Em aproximadamente sete semanas, terão início às comemorações de fim de ano. Nesta reta de 2021,
muitas empresas estão fechando o orçamento para 2022 e definindo ações prioritárias em todas as áreas da empresa.
A comunicação deve estar no ranking das estratégias para apoiar as principais ações da empresa no próximo ano. É papel da agência de comunicação trabalhar junto às empresas de forma estratégica, com ações que contribuam ou reforcem a construção da marca e reputação.
Para definir por uma agência, avalie a expertise no seu mercado de atuação, os serviços que ela pode oferecer, como assessoria de imprensa, comunicação com stakeholders estratégicos, treinamentos, produção de conteúdos, entre outros.
Lembre-se se a sua empresa está sempre no alvo de situações que podem se tornar crise a qualquer momento, avalie se a agência de comunicação que está buscando contratar atua no gerenciamento de crise,
com formação de comitê, preparo prévio de comunicação e outros documentos e ações para respaldá-lo nos momentos mais sensíveis.
Outras dicas para avaliar se é importante para a sua empresa uma assessoria de comunicação:
1) a minha empresa precisa desenvolver o relacionamento com a imprensa?
2) o mercado tem conhecimento dos meus produtos e serviços?
3) meus concorrentes estão aparecendo constantemente na mídia?
4) a empresa precisa buscar engajamento com meu público-alvo?
5) a empresa está crescendo e investindo em âmbito local ou nacional?
Essas e muitas outras questões podem despertar a sua empresa para essa reflexão sobre a contratação de uma assessoria de comunicação. Esteja sempre atento ao cenário da empresa, do mercado, dos concorrentes e busque por uma agência com profissionais especializados na área que possam contribuir no dia a dia com a comunicação da sua empresa.
Gostou deste artigo? Venha conhecer o nosso trabalho!
Comments